domingo, 26 de fevereiro de 2012

MARCAS DE MAQUIAGENS BRASILEIRA
monte seu kit inicial com elas!!!!

sinceramente eu não entendo porque tanta gente tem mania de menosprezar as maquiagem brasileiras.

Todos os dias recebemos diversas ofertas e propagandas de produtos de maquiagem que parecem ser essencial à nossa vida, e a vontade de comprar tudo é gigante. Ainda mais em um momento em que se compra mais make pela internet do que na loja propriamente dita. Mas, tem aquelas que estão começando sua coleção de maquiagem agora, ainda não tem nem o básico direito. Então, de nada adianta você comprar uma super palete de sombras se não tiver uma base boa, por exemplo. Decidi fazer um post para que algumas pessoas possam se basear para montar seu primeiro kit de maquiagem. Selecionei minhas dicas de acordo com produtos que conheço e que gosto bastante.
ROSTO:



Base - Uma boa base é essencial para mim. Não adianta destacar os cílios ou passar blush, por exemplo, se a pele não estiver linda. Para quem ainda não tem nenhuma base, é bom adquirir uma que seja boa para festas e ocasiões especiais como para o dia-a-dia. Elegi:

extralasting da avon-  com acabamento mate e de ótima durabilidade, ideal para pessoas com pele oleosa. e vc encontra com qualquer revendedora da avon!!

base líquida efeito natural da natura una- base perfeita pro dia-a-dia tem cobertura média e não fica pesada super leve mesmo amoooo. e vc encontra com qualquer consultora natura.


base em pó do boticário -é uma base mineral, bem natural, é pra quem não quer parecer que esta com base. vc encontra em qualquer loja da boticário.

Corretivo - Todo mundo tem que ter um corretivo daqueles que esconde tudo. É essencial para esconder olheiras ou espinhas infelizes que insistem em aparecer principalmente próximo a ocasiões especiais. Compre um exatamente da cor da sua pele, nem mais claro e nem mais escuro.

corretivo alta cobertura natura una com efeito iluminador, esse é maravilhoso esconde todas as imperfeição da pele.

bom confesso que ainda não usei outro corretivo, eu gosto tanto desse da natura que não consigo me ver usando outro ,mais vou usar pra testar.

Pó - Para dar acabamento à pele e deixar mais bonita e aveludada. Ótimas escolhas são:

o pó extralasting  é um pó fino. Fica bonito na pele e acho bom para quem tem pele oleosa. 


o pó compacto da natura una  Adoro esse! Tem mais cobertura que os outros, apesar de ser um pó fino também. 

Blush - Indico um blush rosa para quem está começando, depois a pessoa pode arriscar um vermelho um pessêgo que é lindo.indico:

os blush da vult, natura e avon são ótimos.

Pincéis - Para quem está começando, minha opinião é de que bons pincéis são o investimento mais importante. Não adianta ter uma base maravilhosa, um iluminador perfeito, se não tiver bons pincéis para aplicar

então eu indico o pincel que eu amo o flat top80 da sigma é tudo de bom. é o único produto que dou preferencia entre brasileiros e importados. porque ele realmente é muuuuito melhor.


olhos - 

kit básico de maquiagem olhos e boca


Sombra - Compraria uma marrom bem linda, uma preta e uma clarinha. Dá para aproveitar iluminador como sombra também. Mas vale a pena achar paletes ou mini paletes onde tenha várias cores. São boas opções por ex:

a boticário tem ótimas paletes de sombra, avon tem quartetos lindos. contém 1g tbm temos aí uma vasta opções em paletes brasileiras.

Uma palete normal com várias cores, de qualquer marca, claro que só não compraria de marcas muito ruinzinhas né, mas se considerar as cores bonitas e de boa pigmentação vale a pena. 

Lápis - Tem quer ter um preto muito bom e um bege para abrir o olhar então eu indico:

o lápis preto longa duração da natura una é perfeito super macio traço preciso e sem contar que é quase 24h.

o lápis bege os da vult é uma ótima opção muito bom.

Delineador - Delineador é tudo bom, tem que ser preto.mais se vc prefere marrom beleza se joooga. eu indico.

os da natura e boticário, os delineadores da avon não são bons.

Rímel - Se não o, mas pelo menos um dos itens de make mais fascinantes do mundo. Rímel é tipo assim viciante e muito difícil ter um só. Meus preferidos são:
máscara alongadora natura una, superschock avon , great lash maybeline (exceção entre os importados).
Pincéis - de ínicio seria bom ter um de cada, tipo: um pincel pra sombra clara e um pra escura, um pincel de boca e um de blush e pó. pronto seu kit de pincel inicial está certo, depois que vc tiver mais fera na make comece montar o kit completo. indico:
 os pinceis da avon pra sombra são ótimos e tbm os da natura,inclusive te um kit básico de pinceis da natura por 19,90 vem quatro pinceis estes mesmo que indiquei.


BOCA: tem que ter baton né hahaha, boca sem baton é muuuuito sem graça, então eu indico os batons da intense boticário eu tenhooo vários e são maravilhosos, eu prefiro os com efeito mate.

Ufa, essa post ficou gigante. Já estava me cansando aqui na frente do computador. Mas enfim, estes são os itens básicos para se ter de maquiagem. Você também não precisa ter TUDO, dá pra se virar e ir comprando aos poucos. Mas que é uma delícia comprar make, ah isso é.
Beijos, e espero que tenha ajudado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário