segunda-feira, 11 de junho de 2012

PH o que é isso????

Quem nunca se pegou fazendo essa pergunta? como eu sei que isso ainda é um grande sinal de ? ( interrogação) para muito resolvi falar um pouco sobre o "potencial de hidrogeniônico" o famoso PH.
Há um tempo atrás eu não sabia o que era ph e tbm nunca me importei em saber, só que depois de começar meu curso vi que se a pessoa tirar de letra a tabela de ph saberá como deixar seus cabelos lindos e saudáveis. a escala do PH e de 0 à 14  


                                  Ácido                                                                                                         Alcalino
                                                                                                       

                                


PH abaixo de 7 é ácido  que por sua vez fecha as cutículas do cabelos. E acima é base/alcalino que faz totalmente ao contraio do ácido abrem as cutículas dos cabelos ou seja o cabelo que tiver um PH baixo ele tem boa saúde.
então vem a pergunta ,mais como eu sei qual ph tem o meu cabelo? e se eu descobrir que ele tem um pH elevado como faço para reduzi-lo???.
Então vamos lá vou dá um pequeno exemplo que vai dá uma "luz" , o Ph normal do cabelo está entre 4,5 à 5,5 com esse Ph o cabelo é macio brilhoso agradável aos olhos e ao toque. quando o cabelo está com o PH maior que 7 o cabelo é quebradiço, ressecado, opaco (sem brilho), ao toque ele é áspero, poroso. se o seu cabelo estiver assim minha amiga com toda certeza o PH do seu cabelo está alto.então o que devemos fazer para baixar esse valor do PH? essa pergunta é bem fácil de responder se pra eu ter meus cabelos saudáveis eu preciso que eles estejam com o PH equilibrado, então eu tenho que usar nele produtos com o PH baixo. 
só que infelizmente nos rótulos nem sempre vem o valor do PH o que dificulta muito a nossa vida. Mais eu tenho uma solução pra isso. use um shampoo transparente e logo após um shampoo cremoso para lavar os cabelos, e se vc for hidrata-los, só use o condicionador  logo após retirar a máscara, porque o condicionador geralmente tem o PH menor que os outros produtos, e vou dar um conselho pessoal, eu coloco 1 colher de sobremesa de vinagre  na máscara para reduzir o PH dos meus cabelos e o resultado é óteeemo, meus cabelos ficam brilhosos e muuuito macios.
vou colocar aqui uma tabela os valores de PH dos shampoos, não são de todos, mais já é alguma coisa rsrsrs.



  1. Niely Gold: pH entre 7 e 7,5
  2. OX Plants: pH entre 5 e 5,5
  3. Pantene: pH 6,5
  4. Elsève: pH entre 5,5 e 6
  5. Vizcaya: pH 6
  6. Seda: pH entre 7 e 7,5
  7. Pharmacus: pH 6
  8. Johnson’s Baby: pH entre 7 e 7,5
  9. Garnier Fructis: pH entre 6,5 e 7
  10. Phytoervas: pH entre 7 e 7,5
  11. Dove: pH entre 6,5 e 7
  12. Éh: pH entre 6,5 e 7 

Ahhh!! eu já ia me esquecendo do mais importante, é o que muita pessoas se enganam, os shampoos infantis foram desenvolvidos para CRIANÇAS, ou seja a criança tem o couro cabeludo alcalino então os shampoos de crianças são neutros para elas e não para nós adultos, sendo que o nosso couro cabeludo tem um PH ácido em torno de 4,5 á 5,5. Então minhaa linnnda se vc tiver usando shampoo de criança é melhor parar, porque vc está simplesmente deixando seu cabelo alcalino, porque o valor do PH dos shampoos dos babys são de 7,5.

Bjoss espero ter ajudadooo

Até o próximo post!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário