segunda-feira, 16 de julho de 2012

Passo a passo de uma selagem térmica

Olá meninas!! vcs já sabem que faço selagem né rsrsrs. eu sempre usei a selagem térmica cadivel, então resolvi experimentar outras marcas, pois a cadivel é muito boa porém arde muito os olhos. eu testei a Livon e a Smooth as duas contém óleo de argan que dá um toque de sedosidade incrível  nos cabelos. acho que não tem uma preferida pra mim as duas são ótimas. logo abaixo fiz um passo a passo pra vcs verem que não tem mistério na aplicação da selagem, essa que eu usei foi a Smooth.

Passo a passo:

1° lavagem;
lave os cabelos com o shampoo da selagem duas vezes, para limpar bem os fios
e abrir as cutículas para receber o tratamento, se o cabelo tiver muito sujo deixe o shampoo agir uns 10 minutos nos cabelos, em seguida enxague. e penteie os fios sem adicionar nenhum produto para desembaraça-los.


2° secagem;
seque 90% os cabelos, com o auxilio de um secador. obs: eu fiz a smooth, com a marca livon o procedimento de secagem  é diferente.


  3° separação das mechas;
separe o cabelo em 3 partes, essa é a forma como eu trabalho, pra mim é mais fácil, tem pessoas que separa em 6 partes isso vai o costume da pessoa que está aplicando o produto.


4°aplicação do produto;
coloque as luvas, e vai separando mechas fina, a partir da nuca e com o auxilio de um pincel 
vai aplicando em toda mecha, lembrando de não colocar muito produto e nem pouco, se colocar muito os fios ficam pesados, e se colocar pouco a selagem não ficará 100%. vai aplicando e espalhando com o pente, faça assim em todo o cabelo.e não deixe que o produto chegue no couro cabeludo.


5° secagem do produto;
seque os fios totalmente somente com o secador, sem auxilio da escova, para não fazer muita fumaça. depois dos fios secos, faça uma rápida escova somente para alinhar os fios isso se for necessário. ( se o cabelo for ondulado na raiz por ex).



6° selagem dos fios;
depois de todo esse procedimento, agora sim chegou a hora de selar  as cutículas dos cabelos, essa é a etapa mais importante por isso tem que se fazer o melhor possível, para ter um ótimo resultado. divida novamente o cabelo e vai pegando mechas finas e com uma prancha  vai selando essa mecha, pranche no mínimo 12 vezes cada mecha. Para se ter certeza que os fios estão selado, repare no brilho, eles tem que estar brilhantes. faça isso em todo o cabelo e algo muito importante; as pontas não deve ser pranchada na mesma quantidade que a raiz. pranche pelo menos umas 4 a 5 vezes.




7° enxague do produto e finalização;

Depois de selar todo o cabelo, volte ao lavatório e tire todo o produto com água bem fria
enxague bem e logo em seguida aplique um condicionador para equilibrar o PH dos cabelos.



Depois do condicionador ter agido uns 3 minutos, enxugue os cabelos e penteie, dá pra se notar a diferença, na textura, no brilho dos cabelos. seque somente com o secador sem escova, 


 Finalize com a prancha. eu geralmente só passo a prancha nas pontas para modelar,
a cliente queria uns cachos nas pontas, então utilizai um pouco de mousse nas pontas junto com 2 gotas de óleo de argan, para proteger e hidratar.  

E esse foi o resultado final;






6 comentários:

  1. aiiiiiii eu quero ficou perfeito lindo demais parabéns o trabalho ficou xou de bola!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizangela, o resultado do sorteio não saiu ainda devido a problemas aki no blog, tem pessoas que estão me enviando mensagem via face que não estão conseguindo postar o comentário aki no blog, eu ja estou resolvendo este probleminha, mais o resultado vai sair logo logo, é que eu não quero ser injusta, sabe como é né!qualquer coisa eu face o sorteio pelo face, vamos ver no vai dá.mais axo que semana que vem eu ja venho com o resultado. bjosss. ahh e muito obg fico feliz que vc gostou do antes e depois.

      Excluir
  2. Parabéns amiga, ficou ótimo.

    mes que vem vou marcar uma pra mim.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Sera que foi eu que ganheiii...ai to precisando tanto!!!
    rsrsrsr amiga segue ai meu blog:http://www.pontosecheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs nem fiz o sorteio ainda samia rsrs, vou fazer no dia 10/08 quem sabe né.no dia 11 colocarei aki o resultado. eu fui no seu blog só que não vi a caixa de seguidores. vou voltar lá novamente. bjosss

      Excluir